PRÉMIO FAUP DE FOTOGRAFIA DE ARQUITECTURA


O júri apreciou os noventa e três (93) conjuntos de fotografias aceites a concurso e fez sucessivas selecções com vista ao apuramento do vencedor e à selecção de trabalhos para a exposição.

Por unanimidade – e na impossibilidade de atribuir um prémio ex-aequo -, o júri decidiu atribuir o Prémio FAUP de Fotografia de Arquitectura ao conjunto intitulado “Almost Like Home”, de João Margalha, e Menção Honrosa ao conjunto intitulado “Canastros”, de Tiago Pinheiro Dias.




Além dos conjuntos acima mencionados, o júri fez questão de mencionar como finalistas, os conjuntos:

>>“Verticalidades” , de Pedro Jorge Rodrigues Botelho.
>>“Fragmentos de Memória”, de Raul Pereira da Costa.
>>“Paisagem construída em entropia. Arquitectura: o lugar e o tempo”, de Hugo Pinho.
>>“Pegadas da Memória”, de Ana Pinto.
>>“Drive in”, de Pedro Colaço.
>>“Linhas”, de João Batista.
>>“Vistas Ocultas”, de Carlos Sousa Pereira
>>“Ruínas”, de Francisco Guerrero.

A pedido do júri, a organização vai tentar encontrar soluções que permitam expor a totalidade dos conjuntos finalistas, mesmo que a solução passe por fazer duas exposições, uma primeira com os quatro/cinco melhores trabalhos escolhidos pelo júri e uma segunda com os restantes conjuntos finalistas. A organização nada garante em relação a este assunto, pois estava apenas previsto a exposição dos quatro melhores conjuntos, estando a organização dependente da disponibilidade da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto.

Muito em breve, a organização irá contactar todos os participantes do concurso, para indicar uma data para entrega do prémio e de certificados e inauguração da exposição, estando já à partida a data de 20 de Maio (referida no regulamento) cancelada.

Muito obrigado pela compreensão e os nossos sinceros parabéns.

Comments